segunda-feira, 3 de outubro de 2011

" O DEUS DE JACÓ TAMBÉM É O NOSSO..."

"O Deus de Jacó" Salmos 46 ver 7

"O senhor dos Exércitos está conosco, o Deus de Jacó é nosso refugio".
Sempre nos surpreenderá a escolha Divina na vida do homem, mas quando eu li e meditei nesse verso em apreço repetido no verso 11, fiquei a imaginar o interesse do meigo Espírito Santo em influenciar o Salmista e deixar registrado que um homem a priore imaginamos ser um enganador, um usurpador, ficar lado a lado no mesmo verso do Grande Jeová Sabaote, o Senhor dos Exércitos.
Deus sempre trabalhou com três grandes exércitos na biblia que são exércitos de anjos, exército da natureza e exércitos de homens, talvez seja isso a concepção do Espírito Santo autor da inerrante palavra de Cristo, que nos ajuda a entender esses dois versos o 7 e 11 do salmo de 46, colocando um homem como Jacó nesses versos que a princípio nos julgamos com um homem que não tem nada a nos influenciar.
Dentro desse exércitos de homens quero comentar a escolha Divina que falei no inicio que sempre nos surpreenderá, Jacó é como nós, mais um soldado nesse exército de homens e mulheres que o Grande Jeová sempre ousa em escolher e usar na terra, cheios de defeitos e preconceitos mas que a visão Divina transcende tudo isso e todos nós temos a chance de ser tremendamente usado por Ele na sua obra.
A Biblia nos conta em Genesis cap.25 a história desse homem surpreendente, Genesis 25, ver.22, conta que Jacó e seu irmão gemeo lutavam dentro do ventre da sua mãe Rebeca, alguns capitulos e anos mais tarde Jacó lutou pela sua primogenitura, sem entrar em detalhes da sua atitude o certo é que ele lutou e conseguiu a tão sonhada primogenitura, lutou pelo que seu coração almejava, ou seja sua esposa e também conseguiu, não bastasse tudo isso foi ao extremo e lutou pela sua benção no vau de Jaboque e pasmem os senhores lutou com o proprio Deus lhe agarrando e só soltando depois da conquista. Por tudo isso eu aprendo que o Deus de Jacó é também o "Deus dos Lutadores".
Por que temos parado de lutar por tão pouco, veja e seja influenciado por Jacó, tão criticado, comentários tão preconceituosos, mas nunca deixou de lutar. Não desista de LUTAR.
A Biblia também nos informa que logo após fazer o que fez com seu irmão, Jacó fugiu como uma criança mimada que não mede as consequencias de seus atos, mas até aqui ele nos ensina, muito cansado Jacó deita e pega uma pedra para descansar, adormece e sonha um sonho cheio de revelações, interessantes para todos nós, primeiro a escada ia da terra e tocava os céus, segundo os anjos que subiam e descia, terceiro Deus estava no topo da escada, todos nós que temos sonhos em qualquer aréa temos que aprender e assimilar o principio da escada, note que era escada, os anjos não estavam levitando, o principio da escada nos fala que os nossos sonhos, projetos são de degrau em degrau, nada é do dia pra noite, assimilemos isso em nome de Jesus, nossos sonhos pode até ter algo do céu, mas o principal se Deus não estiver no Topo da escada infelizmente se decepcionaremos, Deus tem que ser o nosso alvo, Ele tem que ser glorificado em tudo que fazemos na sua obra, Glória a Deus por isso,.por tudo isso eu aprendo que o Deus de Jacó também é o "Deus dos Sonhadores".
Não desita de sonhar mas tenha sempre como alvo a glorificação do nosso Deus, Aleluia.
A Biblia também nos informa que Jacó em uma época de sua vida passou por algo que nos também passamos, ele havia plantado no seu coração casar-se com Raquel, mas foi injustiçado por seu sogro Labão que o fez trabalhar por sete anos, e lhe dando sua irmã Léia, mas Jacó como era lutador e sonhador não desistiu e mesmo injustiçado consegui sua tão desejada esposa. Por tudo isso eu entendo que o Deus de Jacó também é o "Deus dos Injustiçados".
Se a injustiça tem lhe tirado o sono descanse no Senhor dos Exércitos, o Deus de Jacó também é o teu Deus, Glória a Ele.
A Biblia também nos conta que Jacó ja era de idade, já tinha conseguido quase tudo, tinha esposas, filhos, riquezas, aparentemente não lhe faltava nada, mas faltava algo sim, há muitos anos não falava com seu irmão Esaú, por onde andaria, será que estava vivo ou morto, eu entendo pela revelação Biblica que isso incomodava Jacó, de que adianta ser lutador, sonhador, receber a justiça de Deus e não ter comunhão com seu irmão, O Senhor dos Exércitos, o Deus de Jacó também é o "Deus dos que Perdoam e liberam o Perdão", glória a Ele por isso, a Biblia nos conta que mandou chamar Esaú, foi na frente da mulheres e crianças e a biblia registra em genesis 33 ver. 3 e 4, Jacó se inclinou sete vezes até chegar ao seu irmão, se encontraram, se abraçaram, se beijaram e se PERDOARAM, glória a Deus por isso, não se esqueça que o Deus também é o Deus de Perdão, retire a magóa e rancor do seu coração e libere o PERDÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário